terça-feira, 26 de abril de 2022

Prótese de Silicone diminui com o tempo?

Você, sabe responder se uma prótese de silicone diminui com o tempo? Sabe, ainda, nos dizer quais são os fatores que podem ou não vir a influenciar diretamente na solução deste questionamento? Ou mesmo, o que se considerar para chegar à escolha da melhor opção de profissional para realizar essa vertente de procedimento estético?

Tais perguntas são pertinentes no contexto atual que vivenciamos, pois podemos perceber que, a preocupação com a beleza estética tornou-se uma das prioridades de muitas mulheres. Estas, por sua vez, buscam estar cada vez de acordo com os “padrões de beleza” existentes na sociedade.

Contudo, se você ainda não compreende bem o que, ao certo, contribui para a resposta das perguntas que fizemos acima, não se preocupe. Com este post, abordaremos, de maneira clara, o que realmente acontece com este tipo de “produto” com a ação do tempo, bem como demonstrar o que realmente pode ocorrer com o passar dos anos.

acomodacao das proteges de silicone
Tempo para o resultado final das próteses de silicone
whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Prótese de silicone: ação do tempo

Como dito anteriormente, o grande foco deste texto volta-se para a questão da diminuição da prótese de silicone com a ação do tempo, no sentido de saber se isso é um fato ou apenas uma preocupação sem mais fundamentos.

A partir disso, podemos então afirmar que não, as próteses de silicone não diminuem com o tempo, uma vez que sua estrutura se mantém inalterada, apresentando, por fim, o mesmo volume escolhido especialmente pelo paciente.

O que realmente acontece é que, logo após este procedimento estético, as mamas ficam mais inchadas por um período que pode durar até noventa dias. Quando este edema diminui, temos que o que, de fato, aparece, é o tamanho real planejado para o resultado do implante de mama.

Volume de silicone: verdades e mitos

Quando nos referimos à questão do volume de silicone, muitas são as mulheres que “cultivam”, dentro de si, diversas perguntas e dúvidas sobre este tema.

Muitas delas, justamente devido ao desconhecimento das verdades do assunto, acabam de maneira equivocada relatando que o silicone é capaz de perder volume.

Tal afirmação é por demais errada pois, o que na verdade acaba ocorrendo é a simples, porém notória redução do inchaço no local operado, e não a perda de volume das mamas em si.

Este cenário de volta da estabilidade do tamanho das mamas acontece, principalmente, por questões de anatomia particulares de cada mulher, sendo que esta diferença acaba por gerar uma certa complexidade em alguns casos, fazendo com que, por exemplo, possa existir uma região que apresente maior inchaço se comparada à outra.

Contudo, é preciso entender que, o inchaço na região que passou pela cirurgia, no caso as mamas, deve ser encarado como um fato natural. Sendo assim, não há necessidade de se ter espaço para despertar uma certa ansiedade ou mesmo medo por achar que esta situação trata-se de um equívoco provocado pelo especialista responsável pela intervenção no local.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Prótese de silicone: tempo de acomodação

Bem sabemos que, assim como ocorre nas demais intervenções cirúrgicas as quais podemos nos submeter ao longo de nossa vida, o ato de passar por um procedimento estético, como por exemplo, uma implantação de próteses de silicone demanda um certo período de adaptação e recuperação posterior de modo específico em cada caso.

Sendo assim, é importante ressaltar o fato de que, após a realização do implante de próteses mamárias, estas acabam passando por um processo “natural” de acomodação, tendo em vista que, a partir de agora passam a ocupar um espaço no corpo que não era preenchido.

Todavia, existem alguns fatores que podem intervir neste alojamento, o que, por sua vez, pode repercutir na variação do tempo de acomodação mamária, conforme as especificidades de cada corpo. Dentre estes, por sua importância neste processo, podemos destacar:

Revestimento do implante

Podemos dizer que existe uma certa alternância de resultados conforme o material usado no revestimento do implante em si. Isso ocorre, também, muito por conta da necessidade e da preferência de cada paciente em relação à qual material pretende utilizar neste tipo de procedimento.

Saúde da pele paciente

Bem sabemos que, o cuidado com a regularidade de hábitos saudáveis pode influenciar diretamente em muitas “frentes” de nosso corpo e, nesse cenário, a pele também está devidamente incluída.

A partir disso, podemos entender que, à medida em que se consegue chegar a um estado de ter uma pele considerada por especialistas como sendo “saudável”, a possibilidade de alcançar de maneira mais ágil uma pronta recuperação dos procedimentos estéticos pode aumentar consideravelmente.

Variação entre as mamas

Dentro deste processo, é importante destacar também que, por questões naturais, a prótese de um seio pode vir a evoluir para o alojamento final de forma mais acelerada do que a do outro seio.

Silicone cai com o tempo?

Até este ponto do texto, você pode ter percebido que muitas mulheres optam por realizar procedimentos estéticos por conta da busca em potencializar seus traços corporais. No entanto, uma dúvida dentro deste contexto se faz muito comum: será que o silicone cai com o tempo?

Tendo em vista este importante questionamento, podemos responder que sim, este fato acaba por acontecer. Isso ocorre pois, como qualquer efeito da gravidade, mesmo com a prótese de silicone, as mamas podem cair com o passar dos anos, principalmente por conta da elasticidade da pele de cada paciente e de sua glândula mamária, já que o silicone não têm a mesma característica da glândula.

Implante de mama: cuidados no pré-operatório

Os cuidados com uma cirurgia plástica precisam englobar, também, a fase anterior ao processo. Tudo isso para garantir o sucesso e a normalidade na sua condução.

A partir disso, por sua representatividade para os momentos que antecedem um implante de mama, tomemos como referência os seguintes passos:

  • Realização de exames: para se certificar da aptidão para o procedimento, busque fazer todos os exames preparatórios que, porventura, sejam recomendados;
  • Hidratação: busque hidratar a pele das mamas, para que a mesma seja capaz de fazer com que se “estique” naturalmente.

Implante de mama: cuidados no pós operatório

Assim como ocorre no cenário citado acima, é preciso que se tenham alguns cuidados quando do momento posterior ao procedimento estético em questão.

Sendo assim, por sua capacidade de contribuir para o êxito na pronta recuperação das pacientes, levemos em consideração os seguintes pontos:

  • Descanso: é preciso se atentar para não buscar o retorno à rotina em um tempo que seja consideravelmente abaixo do recomendado pelos especialistas;
  • Movimentação: neste ponto, certifique-se sobre o cuidado com a frequência das ações durante o dia.

Prótese mamária x faixa pós cirúrgica

O constante avanço das técnicas associadas à estética proporcionou, entre outras coisas, o surgimento de novos aparelhos destinados a melhorar a recuperação das pacientes que passam por uma experiência de cirurgia plástica.

O exemplo mais emblemático, neste caso, talvez seja as faixas pós-cirúrgicas. Com sua ação, torna-se possível fazer com que, por exemplo, a região do colo possa ser pressionada e, com isso, tendenciada a ser reconduzida para a posição tida como “normal”.

Prótese de silicone: perigos na escolha do profissional

Após chegar à conclusão da realização de qualquer tipo de procedimento estético, é preciso que se tenha uma atenção especial quanto à escolha do profissional que o conduzirá.

Isso porque não podemos negar que existem diversos fatores que precisam ser cuidadosamente analisados, tendo como objetivo o alcance do melhor resultado possível.

Entretanto, justamente por conta dos perigos que podem estar neles envolvidos, podemos citar os seguintes riscos iminentes à partir de uma escolha equivocada neste sentido:

Custo cobrado pelos procedimentos estéticos

Quando se pretende realizar a seleção das opções de locais tendo por base, unicamente, o fator do preço a ser cobrado pelo serviço, pode-se sujeitar a encontrar o menor preço.

No entanto, corre-se o risco de encontrar soluções que não sejam capazes de propiciar outros elementos fundamentais, como a qualidade no procedimento.

Análise das competências profissionais do responsável pelo procedimento

Alguns fatores como, por exemplo, ter uma certa “pressa” com relação à urgência da realização das cirurgias plásticas pode resultar em falhas na análise tanto da credibilidade quanto, principalmente da competência do profissional responsável por esta ação.

Iminência de erros de ordem médica

Possibilidade de alguns erros de ordem médica, que podem inclusive, às vezes, serem irreversíveis, como por exemplo em casos mais extremos em que ocorrem demais problemas que podem levar à situações como o óbito.

Podemos observar então que, na busca pelo sucesso de quaisquer tipos de procedimentos estéticos, como por exemplo o implante de próteses mamárias, torna-se necessário a busca pela relação de custo x benefício que seja minimamente favorável à realidade do paciente.

Entretanto, é preciso que se entenda que não se pode abrir mão de pontos importantes como a segurança em todo o decorrer do processo cirúrgico.

Prótese de silicone: escolha correta do profissional

Assim como acontece com as demais situações de nossa vida, tão importante quanto a decisão em si de se submeter a este tipo de procedimento estético, está a escolha do profissional que, por sua vez, seja suficientemente qualificado para a realização do mesmo.

Esta ação de escolha deve ser encarada como uma das prioridades, à medida em que será ela a “responsável” direta pelo sucesso deste procedimento, tendo em vista a qualidade e a experiência profissional da pessoa escolhida para a sua condução.

Implante de próteses mamárias: vantagens da escolha de um bom profissional

Considerando-se os pontos levantados até aqui neste conteúdo, observamos a existência de alguns fatores que podem ter o “poder” de fazer tanto com que a experiência de passar por um procedimento estético seja a mais segura possível, quanto a atração de benefícios para quem opta por se submeter a eles.

Contudo, devido à sua representatividade para o alcance do sucesso deste e de outros tipos de intervenções estéticas, podemos citar, como principais benefícios da atitude da escolha pelo melhor profissional possível, os seguintes aspectos:

Segurança

Ao selecionar um profissional que seja capaz de utilizar os melhores métodos para a realização deste tipo de procedimento estético, têm-se uma maior segurança na condução do procedimento.

Isso ocorre de maneira mais significativa principalmente quando levamos em consideração questões como a credibilidade do profissional quanto ao combate à ocorrência de possíveis falhas durante a sua realização.

Custo X Benefício

É evidente que nada substitui o valor de nossa saúde, entretanto, quando tratamos de assuntos como a realização de um procedimento cirúrgico, podemos pensar com carinho especial na questão da relação de custo x benefício que seja mais vantajosa para si mesma.

Neste sentido, saber escolher a opção que agrega mais valor aos seus objetivos com o procedimento que pretende fazer pode ser decisiva, uma vez que poderão, por exemplo, ser evitados gastos desnecessários com novas intervenções provenientes de alguns equívocos que porventura possam ser cometidos quando da execução de cirurgias como esta.

Capacidade de recuperação e acompanhamento

Precisamos compreender que, quem deseja se submeter a um procedimento de estética, seja ela qual for, precisa se precaver em dois cenários distintos com relação aos cuidados necessários a serem praticados: tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório.

Isso deve ocorrer para que, dentre outras coisas, exista a possibilidade de um acompanhamento completo em todas as etapas do procedimento em questão.

A partir disso e, levando-se em consideração o fato de que, como já mencionado neste texto existir uma certa variação entre o período de recuperação para cada caso em especial, ter o entendimento de que para se ter os resultados pretendidos com esta cirurgia, é necessário ter uma supervisão capaz de proporcionar os cuidados com as fases que o envolvem mostra-se como sendo uma atitude um tanto quanto sensata e necessária.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Instalações físicas

Por fim, e não menos importante, chegamos ao ponto das instalações físicas do espaço em que será realizada a intervenção estética.

Este é um ponto muito importante a ser considerado, pois, por meio deste é possível assegurar, ou não, a qualidade dos materiais a serem postos em uso para a conclusão de cada fase dos procedimentos nele realizados, bem como, da mesma forma, garantir o suporte técnico para proporcionar o seu melhor andamento.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você pode ter a certeza de estar sendo assessorada por um profissional de extrema capacidade técnica, com experiência nos mais diferentes graus de complexidade de procedimentos estéticos.

Considerações finais

Como podemos notar ao longo de todo este post, muitas mulheres reconhecem a importância da busca por métodos que vão contribuir para a melhoria de sua aparência física e, por isso mesmo, passam a ter como uma certa prioridade a realização de tais procedimentos estéticos, sejam eles mais simples ou mais complexos.

Neste sentido, existe também uma certa preocupação com o sucesso destas intervenções. Isso porque, se realizadas por pessoas que não possuem a capacidade técnica ou mesmo a formalidade que tais métodos demandam, corre-se o sério risco de ocorrerem falhas por demais irreversíveis.

Com isso, vimos então que, a escolha correta do profissional responsável por toda a condução de procedimentos como, por exemplo, a implantação de próteses de silicone é uma atitude por demais cautelosa, uma vez que tal decisão não pode estar amparada unicamente em fatores como o valor ou a facilidade em se realizar procedimentos de igual complexidade.

Entre em contato conosco, e venha conhecer todas as nossas soluções em procedimentos estéticos. Estamos preparados para te atender da melhor maneira possível e, com isso, lhe oferecer a oportunidade de realçar ainda mais a sua beleza e autoestima.

Por fim, esperamos sinceramente que, ao fim deste conteúdo, você possa ter compreendido o que realmente, de fato, pode contribuir para a resposta de perguntas como as que estejam relacionadas a se uma prótese de silicone diminui com o tempo

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
4.8/5 - (15 avaliações)

O post Prótese de Silicone diminui com o tempo? apareceu primeiro em Dr. Marco Cassol - Cirurgião Plástico em São Paulo.



por Dr. Marco Cassol – Cirurgião Plástico em São Paulo https://ift.tt/p6UDH5Y
via IFTTT

Diferença entre perfil alto e super alto

Confira o vídeo do Dr Marco falando sobre:

Dentro do contexto que pode ser aplicado às próteses de Silicone, uma dúvida que pode ser recorrente aos seus pacientes se mostra quanto às diferenças que podem vir a existir entre os perfis alto e super alto.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Tendo por objetivo, então, esclarecer de maneira considerável tais questionamentos sobre este tema em especial, vamos ao longo de todo este conteúdo trazer muitas informações que, por sua vez, servirão de suporte para a compreensão das características de cada um destes modelos.

Isso para que, entre outras coisas, se possa ter acesso a uma realidade pela qual se consiga entender os reais pontos de distinção entre estes dois formatos de aplicação de procedimentos estéticos.

Próteses de silicone: quais seriam as diferentes possibilidades de aplicação?

Você já deve saber que existem próteses de silicone com tamanhos e perfis diferentes e que, junto com outros fatores, os pacientes que desejam passar por este tipo de experiência de estética corporal podem sofrer uma certa influência na hora da decisão pelo o cirurgião plástico e por outras questões que são, de fato, pertinentes ao tema a ser debatido.

Desta maneira, buscar uma certa compreensão sobre o que caracteriza cada uma destas diferenças entre estes principais modelos mostra-se como sendo uma ação que pode gerar grandes benefícios. Isso porque demonstra, entre outras coisas, a preocupação que cada paciente possa vir a ter com relação a temas como o que de fato envolve a prótese que pretende colocar em seu corpo.

Próteses de silicone: quais são os critérios que devem ser analisados para a escolha da melhor solução?

Bem sabemos que o mercado da estética, como um todo, é recheado de decisões particulares de cada paciente, o que por sua vez acaba acarretando em uma grande gama de opções justamente por conta da existência de tamanha flexibilidade no número de opções de próteses e demais itens, por exemplo.

Neste sentido, quando então passamos a nos referir ao que se diz respeito a todo o processo de seleção e escolha de um modelo de prótese, podemos dizer que existe uma série de fatores que cada paciente em especial pode vir a pesar mais em sua escolha. No entanto, entre estes, podemos também dizer que existe uma recorrência com alguns deste quesitos, sendo estes respectivamente:

  • Tamanho da base da prótese a ser realmente utilizada;
  • Propensão a ter uma maior dimensão, projeção e volumes;
  • Capacidade dos efeitos e aparências desejadas por cada paciente em particular.
whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Próteses de silicone: diferenças entre os modelos e perfis existentes

Neste ponto em especial deste artigo, vamos propriamente listar as diferenças existentes entre estas duas possibilidades de aplicação de próteses no mercado. Tudo isso pensando em fazer com que você, ao perceber as características particulares que cada modelo é capaz de apresentar, possa ter um embasamento correto antes de tomar uma decisão de tamanha complexidade e importância para a sua vida.

Sendo assim, levando-se em consideração uma análise criteriosa à respeito destas diferenças, esperamos que você possa saber um pouco mais sobre este tema. Entre as principais diferenças entre os dois modelos de prótese mais comuns, por fatores que chegam a envolver a sua importância e relevância, podemos destacar as seguintes bases de diferenciação:

Perfil alto

Tem base maior em comparação ao super alto, o que traz maior preenchimento do colo. Desta maneira, este tipo de prótese se faz ideal para as pacientes que porventura venham a apresentar um corpo que contenha um tórax proporcional, com um volume natural que possa ser classificado como sendo considerável.

Perfil super alto

Esta situação se torna um pouco mais restrito, tendo em vista que recomendados este perfil em casos específicos para pacientes com tórax estreito e seios muito pequenos. Diferentemente do que acontece com a realidade do perfil alto, o modelo de perfil super alto não alarga a base do busto e, sendo assim, consegue dar todo um resultado de projeção para frente da mama de cada uma de suas pacientes.

Como já conversamos em outras situações, os seios volumosos e de perfil alto ainda são os queridinhos da maioria das pacientes, pois oferecem menos projeção às mamas que o perfil super alto, sendo ideal para mulheres de tórax mais largo.

Próteses maiores estão ficando fora de moda?

No que se diz respeito a resposta deste e de outros questionamentos pertinentes deste tema, podemos dizer que seria como sendo não necessariamente, tendo em vista que o que vem acontecendo é o fato de que muitas pacientes estão optando por mamas menores e com aspecto mais natural.

Apesar disso, é comum que sejam encontradas muitas mulheres apaixonadas por próteses com dimensões que sejam consideravelmente maiores e bem marcadas. Desta forma, podemos ter uma afirmação de que tudo irá depender das vontades da paciente e das recomendações do cirurgião plástico responsável pela condução deste processo em especial.

Neste sentido, temos que o caminho até o aumento dos seios é percorrido pelos dois modos de aplicação existentes e por todos os envolvidos neste procedimento, de modo que manter uma boa relação com base na confiança é essencial para o sucesso do mesmo. Portanto, se você tem seios pequenos e deseja aumentar de volume, converse primeiramente de maneira clara e objetiva com o seu cirurgião plástico de confiança e aposte no perfil alto como uma importante alternativa para o alcance deste objetivo de maneira segura e eficaz.

Isso porque, dentre outros fatores, ao assumir a responsabilidade por este tipo de aplicação, o profissional de estética se incumbirá de trazer o tamanho que você deseja, te deixando mais bonita e com a autoestima elevada. Cuide-se e aproveite os resultados! 

Próteses de perfil alto o super alto: principais vantagens a serem aproveitadas pelos próprios pacientes

Assim como precisa ocorrer em toda e qualquer intervenção estética que seja realizada minimamente com um bom suporte, esta deve ser capaz de dar acesso a diferentes benefícios aos seus pacientes que, por sua vez, justifiquem a sua decisão de adesão a estes tipos de procedimentos.

A partir disso e, levando-se em consideração principalmente a questão dos benefícios que podem ser aproveitados pelos pacientes que optam pelo implante dos perfis alto ou mesmo super alto, temos que ambos os casos acabam gerando uma série de vantagens, entre as quais podemos citar as seguintes:

Vantagens do perfil alto

Assim como ocorre nos demais tipos de implante de próteses estéticas, não poderíamos deixar de destacar neste momento as vantagens proporcionadas pela aplicação de uma prótese de silicone, especialmente a do modelo de perfil alto. Neste sentido, entre os principais benefícios oferecidos as pacientes que optam por se submeter a este tipo de procedimento em questão, podemos elencar as seguintes realidades:

  • Possibilidade de deixar a prótese de silicone em um aspecto mais alto, dando assim grande destaque a esta parte do corpo das pacientes;
  • Capacidade de deixar a região do colo mamário com grande destaque por meio do volume com o qual geralmente é confeccionado;
  • Preenchimento da região superior das mamas de forma bastante eficiente;

Vantagens do perfil super alto

De um modo semelhante ao que foi apontado no tópico anterior, as próteses de silicone do perfil super alto também são igualmente capazes de proporcionar uma série de vantagens aos seus pacientes, sendo que entre tais benefícios, por questões que envolvem tanto a sua importância quanto representatividade podemos elencar as seguintes realidades de diferencial deste tipo de produto em questão:

  • Tem a grande capacidade de trazer um aspecto mais volumoso e imponente às mamas das pacientes que optam por sua aplicação, principalmente por conta de suas dimensões mais amplas quando comparadas a outros tipos de implante de sua categoria;
  • Capacidade de ser indicada para todas aquelas pessoas que, porventura, apresentam um tórax com as suas configurações mais estreitas devido ao fato de sua base ser constituída de um diâmetro mais reduzido.

Próteses de perfil alto o super alto: relevância do acompanhamento e do trabalho de um profissional

Como podemos ter a percepção em diversas frentes de atuação de nosso cotidiano, a ação de se poder contar com a presença e o suporte de uma equipe especializada nas tarefas que desejamos atuar e resolver mostra-se como uma importante ferramenta de transformação para o alcance do que planejamos obter.

Deste modo, quando pretendemos nos envolver com situações que envolvam a submissão a algum procedimento estético seja ele de qual complexidade for, não podemos negar o fato de que a presença de uma pessoa capacitada para a realização desta atividade profissional é capaz de trazer toda uma credibilidade necessária para o sucesso desta atitude em especial.

Aqui, com total suporte e posterior acompanhamento do Dr. Marco Cassol, você enquanto nossa (o) paciente pode ter a tranquilidade de ter toda a sua situação tratada de maneira personalizada e atenciosa, de modo que conseguimos proporcionar o melhor atendimento para o caso de cada uma de nossas (os) clientes em especial.

Próteses de perfil alto o super alto: relembrando pontos importantes da discussão

No decorrer de todo este texto, buscamos retratar de maneira objetiva quais seriam evidentemente os pontos de diferenciação entre os perfis alto e super alto de prótese dentro da estética corporal. Com este objetivo devidamente traçado, trouxemos à tona uma discussão sobre estes pontos, de modo que tornou-se possível fazer com que fossem identificadas as características particulares de cada modelo para então facilitar a enumeração de suas diferenças.

Deste modo, ao vermos cada uma das particularidades deste dois modelos, tivemos a oportunidade de perceber o campo de atuação de cada uma delas, bem como ver também como cada modelo em especial pode se comportar dentro do contexto do corpo de cada paciente em particular.

Próteses de perfil alto o super alto: considerações finais

Ao chegarmos juntos ao final desta leitura, esperamos que você possa ter entendido que estes dois modelos de próteses, apesar de suas diferenças, mostram-se igualmente eficientes dentro daquilo que se propõem a realizar no contexto das pacientes que desejam passar por este tipo de experiência em sua estética corporal.

De modo semelhante, pretendemos ao longo deste texto fazer também com que se tornasse possível ter mais informações à respeito dos benefícios destas alternativas de implante estético, para que então, a partir de uma análise da sua real compatibilidade com o contexto de cada paciente, pudéssemos te ajudar a tomar a melhor decisão dentro deste cenário.

Por fim, fica registrado aqui o convite para que você possa continuar acompanhando os assuntos e discussões que sempre colocamos em evidência em todas as nossas mídias digitais. Aqui, temos como objetivo sempre trazer mais informações que possam de fato fazer a diferença em sua vida, principalmente quando o assunto for direcionado a aplicação ou mesmo o desejo de submissão a um modelo de procedimento estético que possa melhorar fatores como a sua própria autoestima.

Contudo, se ainda lhe restou alguma dúvida sobre este ou qualquer outro tema que queira compreender melhor a respeito do ramo da estética, não hesite e entre em contato conosco para que possamos lhe ajudar da melhor maneira possível.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
4.8/5 - (25 avaliações)

O post Diferença entre perfil alto e super alto apareceu primeiro em Dr. Marco Cassol - Cirurgião Plástico em São Paulo.



por Dr. Marco Cassol – Cirurgião Plástico em São Paulo https://ift.tt/FL8w5fs
via IFTTT

Tamanhos de Silicone – [150ml, 200ml, 300ml ou 400ml] Qual Escolher?

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Tamanhos de Silicone

Se você está procurando um tamanho ideal de próteses de silicone, e gostaria de saber mais sobre cada volume e a aparência, este vídeo e conteúdo é para descobrir qual é o tamanhos de silicone ideal para você.

 

Escolhendo o tamanho da prótese de silicone

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Antes de qualquer coisa, você precisar saber que na hora da escolha do tamanho ideal da sua prótese de silicone, o cirurgião irá analisar a sua estrutura corporal, o biótipo, a altura, a distância entre tronco e o quadril, a proporção do tórax, a estrutura óssea e a formação original da mama.

Portanto, somente mediante a uma consulta com o cirurgião plástico especializado em prótese de silicone é que você poderá ter a certeza de que o tamanho da sua prótese desejada, será realmente qualificada para o seu corpo. 

 

tamanhos do silicone
Exemplos de tamanhos de silicone

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Qual é o melhor tamanho de prótese de silicone?

O melhor tamanho de prótese de silicone será aquele que melhor se harmonizará com o seu corpo, deixando um aspecto natural no resultado.

O formato do tórax não é o mesmo para todas as pessoas. Pacientes com tórax aberto tendem a ter como resultado mamilos mais afastados, enquanto pessoas com tórax plano tendem a assumir um posicionamento mais centrado dos mamilos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No pectus escavatum (deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax) os mamilos são convergentes na maioria das vezes. É importante ressaltar que o formato do tórax é apenas uma das variáveis a influenciar no resultado da cirurgia.

posição do silicone
Tórax influenciam nas próteses.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Alguns fatores também são levados em conta, na hora da escolha:⠀⠀

  • Gordura corporal do paciente;
  • Posicionamento do sulco mamário;
  • Flacidez e espessura da pele;
  • Largura do tórax e base mamária;
  • Distribuição do tecido mamário;
  • Entre outros.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tomando todos os cuidado para não ultrapassar os limites do seu corpo, respeitando a estética, sem exagero e artificialidade.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Os tamanhos da Prótese e para quem servem:

Descubra abaixo em quais dos tamanhos de prótese de silicone você se enquadra com os perfis relacionados ao tamanho das próteses, entenda que não existe uma regra para o tamanho e o perfil da paciente. De qualquer forma, o cirurgião plástico quem irá definir junto com a paciente qual é o melhor tamanho. 

Prótese de Silicone 150 ml

Se você está querendo colocar prótese de silicone 150 ml saiba que normalmente são usadas por mulheres que não querem aumentar muito o volume dos seios, quer apenas dar uma preenchida na mama, mas não tem intenção de aumento da mama, geralmente são realizadas com prótese de poliuretano.

Prótese de Silicone 250 ml

Já as próteses de 250 ml são consideradas prótese média, é muito utilizada por pacientes que geralmente realizam outras cirurgia, como por exemplo a bariátrica, que possuíam uma mama média, mas que por bastante flacidez, ela deseja montar a mama.

Porém também podem ser utilizadas em pacientes querem um resultado bem natural, mas que sejam bem magrinha, com pouco mama e com pouco tecido mamário, mas que querem um resultado bem natural.

Prótese de Silicone 300 ml 

No caso da Prótese de 300 ml, é considerada a prótese mais usada, pode se dizer que é uma prótese grande, não é pequena, é uma prótese que se usa em pacientes jovens, pacientes que querem ter uma projeção da mama. 

O aumento do polo superior, em pacientes geralmente quando ficam com medo de “qual tamanho” irá usar após a cirurgia, é aconselhado colocar 300 ml ou um pouquinho mais do que 300 ml.

Prótese de Silicone 400 ml 

As prótese de 400 ml é uma prótese bem grande, não é um tamanho usual, normalmente o cirurgião orienta bem a paciente, principalmente quando possuem flacidez na mama, pois as chances da mama cair são bem grande.

As próteses de 400 ml possuem uma base um pouco maior, em pacientes que possuem o tórax muito pequeno, a paciente poderá ficar com um visual um pouco gordinho.

Precisam ser usadas as próteses com o perfil super alto estendido.

Leia: Próteses de Silicone – Lisa, Poliuretano ou Texturizada?

Qual é a melhor marca de Prótese de Silicone?

Existem inúmeras marcas de próteses de silicone no mercado , como Silimed, Mentor, Eurosilicone, McGhan, Perthese , PIP.

Durante sua consulta de avaliação, o cirurgião irá demonstrar alguns modelos de próteses disponíveis.

Para saber mais sobre os diversos tipos de protese de silicone, visite o site dos fabricantes nos sites abaixo :

4.8/5 - (19 avaliações)

O post Tamanhos de Silicone – [150ml, 200ml, 300ml ou 400ml] Qual Escolher? apareceu primeiro em Dr. Marco Cassol - Cirurgião Plástico em São Paulo.



por Dr. Marco Cassol – Cirurgião Plástico em São Paulo https://ift.tt/DkjL2NB
via IFTTT

Especialista em Abdominoplastia na cidade de São Paulo

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Conhecendo um pouco mais sobre

A Abdominoplastia, também conhecida como Dermolipectomia de abdômen ou Plástica de abdômen, trata-se de uma cirurgia plástica no qual a promete-se a eliminação da pele e gordura abdominal extra e restaura os músculos enfraquecidos de modo a modelar um perfil abdominal mais firme.

De acordo com o site Changes plastic surgery, a abdominoplastia é a 5ª cirurgia mais feita em todo mundo. Apesar desse sucesso iminente, ainda há diversos mitos e tabus em torno dessa cirurgia, continue a leitura que iremos desconstruir algumas dessas crenças e possíveis medos seus, querido/a leitor/a.

A cirurgia se revela como uma possibilidade muito benéfica a mulheres que tiveram múltiplas gestações e/ou ganho de peso significativo, sendo uma ferramenta muito importante em sua autoestima, uma vez que vivemos em uma sociedade que cobra a boa forma física em diversas esferas sociais e midiáticas apesar do tempo curto que temos para nos dedicar a esse corpo ideal.

Além disso, o envelhecimento e hereditariedade também podem ser causas para buscar pela abdominoplastia, razões pelo quais é também buscada por homens. Apesar das suas propriedades estéticas com relação ao ganho ou perda de peso, a cirurgia não oferece eliminação de peso e não substitui a necessidade de dietas e acompanhamento profissional para redução de quilos a mais, portanto, o paciente precisa estar próximo ao seu peso ideal para realizar este procedimento estético.

Com vistas à temática, propomo-nos a sanar o máximo de dúvidas passíveis de serem tiradas sem a conversa com um profissional, a fim de facilitar o entendimento de quem possui interesse em fazer o procedimento estético, auxiliando a compreensão sobre essa cirurgia plástica por etapas lógicas da pesquisa relacionadas à abdominoplastia e da própria cirurgia.

Como procurar um profissional especialista em abdominoplastia na cidade de São Paulo?

duvida sobre abdominoplastia em sao paulo

O médico escolhido possui um valor fundamental para os resultados da sua cirurgia, sejam eles positivos ou negativos. Um bom cirurgião pode fazer com que seu corpo alcance todos os seus sonhos e metas, entretanto, um cirurgião ruim pode ocasionar péssimos resultados. À luz desta assertiva, o médico não deve ser escolhido pelo melhor preço ou promoção do mercado, mas deve ser pesquisado com paciência, de histórico de realizações a processos judiciais.

Indicações de pessoas conhecidas também é um caminho possível, além, é claro, de pesquisas sobre a própria clínica na qual o cirurgião atende. Outras formas de checar a confiabilidade do cirurgião é: verificar o registro no Conselho Federal de Medicina (CFM), bem como se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e averiguar se o hospital/clínica possui acreditação para realizar cirurgias de médio porte.

Existem diversas clínicas com fachadas elegantes e/ou preços acessíveis que possuem diversos processos por deformar o corpo de seus pacientes em cirurgias plásticas feitas de forma inconsequente, o ditado popular que diz “o barato pode sair caro” tem todo sentido nesse contexto, não invista apenas em estética, invista em certeza e em saúde. Busque um profissional de confiança.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Qual a média de valor de uma abdominoplastia na cidade de São Paulo?

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) entendem que o valor de uma cirurgia plástica pode variar de acordo com diversas situações sociais, geográficas e econômicas o qual estão inseridas, portanto, não pode ser definido de modo leviano na internet. De acordo com o Artigo 9° da CFM e da SBCP, “Nenhum associado da SBCP, nem mesmo a SBCP poderá divulgar preços e/ou condições de pagamento em internet, material publicitário ou imprensa leiga (rádio, televisão, jornais, revistas, etc.)”.

Por essa razão, em caso de interesse do cliente, o mesmo deve entrar em contato com as suas clínicas de confiança e fazer o orçamento pessoalmente.

Quais são os pré-requisitos para se estar apto/a para a abdominoplastia na cidade de São Paulo?

Homens e mulheres podem realizar a abdominoplastia, o primeiro passo com relação ao procedimento cirúrgico é aferir a saúde e histórico médico do paciente, uma vez que essa cirurgia exige que o corpo esteja saudável para minimizar a possibilidade de imprevistos durante a operação e os riscos de complicação no pós-operatório.

Caso a mulher opte por fazer essa cirurgia antes de ter filhos, é importante que haja um intervalo de – no mínimo – 12 meses entre a abdominoplastia e a gravidez. Ademais, o ganho de peso deve ser acompanhado e controlado através de dietas saudáveis e acompanhamento médico, pois o ganho excessivo de peso pode ocasionar a distensão da parede abdominal e surgimento de estrias, o cuidado com a pele (hidratação e massagens) também é muito importante para combater os impactos da gestação.

O procedimento também é comum entre as mamães, uma vez que corrige a flacidez abdominal decorrente da gestação. No entanto, a abdominoplastia pós-cesárea é recomendada, no mínimo, seis meses após o fim da amamentação. É muito importante respeitar esse período, para que seu organismo se recupere da gravidez.

Quais são os exames necessários para verificar as condições do paciente?

Os exames requisitados podem variar de acordo com a especificidade de cada caso, isto é, varia partindo das condições de saúde de cada paciente e de como será o procedimento cirúrgico, assim alguns exames exigidos podem ser:

  • Eletrocardiograma;
  • Hemograma, creatinina, coagulograma, glicemia de jejum, potássio, sódio e ureia;
  • Ultrassonografia de parede abdominal para pesquisa de hérnias, caso exista suspeita.

Estes exames garantirão que haverá o mínimo de risco de complicações durante a cirurgia e no pós-operatório, pois antecipam alguns dos principais problemas de cirurgias invasivas que afetam a estrutura do organismo.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Quais são as preparações necessárias para a cirurgia?

O cirurgião responsável irá designar ações pré-operatórias necessárias para o sucesso da cirurgia, mas em essência, as normas padrões são:

  • Evitar o consumo de entorpecentes como bebida alcoólica, tabagismo e uso de drogas ilícitas por ao menos um mês antes da data marcada para a operação;
  • Suspensão de medicamentos com ação anticoagulante, uma vez que podem aumentar o sangramento e causar hemorragias;
  • Consumir bastante água nos dias anteriores à cirurgia;
  • Não utilizar esmaltes escuros no dia do procedimento;
  • Não utilizar unhas de gel;
  • Não utilizar cílios postiços;
  • Não utilizar qualquer tipo de cosmético como maquiagem, cremes ou óleos corporais;
  • Jejum total de líquidos e sólidos, contabilizando oito horas antes da abdominoplastia.
  • Em caso de qualquer anormalidade antes da cirurgia, por exemplo, gripe, alergias, indisposição etc., avisar com pelo menos três dias de antecedência.

Assim como os exames exigidos, estas ações preparatórias para operação proporcionam maior segurança  para o paciente durante a cirurgia e contribui para uma recuperação um pouco mais rápida e mais saudável após a cirurgia.

Como é realizado de fato esta cirurgia plástica?

Primeiramente, é necessário ressaltar que não existe apenas um tipo de abdominoplastia, por essa razão, existem diferentes técnicas desta cirurgia. Há a Abdominoplastia comum (clássica), a Miniabdominoplastia ou abdominoplastia parcial, Abdominoplastia vertical ou Abdominoplastia em âncora, Abdominoplastia circunferencial ou Abdominoplastia 360°, Abdominoplastia Submamária, Lipoabdominoplastia, Abdominoplastia secundária, Abdominoplastia assistida por endoscopia e abdominoplastia robótica ou por robô.

Essas diferentes técnicas se alteram de acordo com a necessidade de cada caso: o quanto de pele que precisa ser tirado, o quanto de gordura, idade do paciente, histórico médico, razão que o levou a buscar a cirurgia e condições de saúde atuais. Esses pontos serão analisados previamente pelo médico e através dos objetivos que o paciente deseja chegar, uma técnica será apresentada como o melhor caminho para as especificidades daquele paciente. Isso se dá devido ao método de cada tipo de abdominoplastia e pelo resultado obtido em cada técnica.

A abdominoplastia clássica é recomendada em casos em que o abdômen possui excesso de gordura e flacidez, o procedimento também é realizado na parte inferior da barriga. O procedimento também pode ser utilizado para corrigir a diástase e para a redução de estrias abaixo da cicatriz umbilical (que pode ocorrer na redução do excesso de pele flácida).

A Miniabdominoplastia é indicada para pacientes dentro do peso ideal para o seu corpo, mas que estão insatisfeitos com alguma flacidez muscular no abdômen inferior ou excesso de pele nesta região, o seu público alvo não é o mesmo da abdominoplastia clássica. Nesse procedimento é realizado o descolamento do umbigo através de uma incisão feita na região púbica, mas não é tão extensa quanto a da abdominoplastia clássica.

Após, é retirado o fuso de pele e tecido abdominal inferior, posteriormente, é feita a incisão do umbigo e reposicionado de dois a três centímetros abaixo de sua posição original. Aqui, a correção da diástase dos músculos (acima e abaixo do umbigo) também se faz presente. Frequentemente é realizada em associação com a lipoaspiração.

A abdominoplastia vertical ou abdominoplastia em âncora é indicada para pacientes que não conseguiriam alcançar os resultados desejados através da abdominoplastia clássica em virtude do excesso de pele nos sentidos: lateral, superior e inferior. No procedimento, são feitas incisões verticais partindo da parte superior do abdômen até próxima a região das mamas, pode também realizar-se unida ao prolongamento até às costas.

A vantagem nessa opção é que o acúmulo de pele no abdômen e costas (que na abdominoplastia clássica seria empurrado para as partes inferiores não tendo um bom resultado na modelação abdominal) é retirado por extensão ao procedimento básico, garantindo um melhor alcance dos objetivos da abdominoplastia.

No caso da Abdominoplastia circunferencial, esta é indicada a pacientes que possuem histórico de graus elevados de obesidade e realizaram cirurgias que resultaram em grande perda de peso.  Nessa modalidade, como em algumas outras já citadas, são retirados os excessos de pele do abdômen, laterais e dorso inferior, mas esta também possibilita a elevação da região lateral das pernas – culotes – e dos glúteos.

A abdominoplastia submamária era frequentemente recomendada a pacientes com flacidez na região superior do abdômen, objetivava a melhora estética do segmento abdominal superior à linha horizontal sem transposição do umbigo.

A Lipoabdominoplastia consiste na associação da Abdominoplastia e da Lipoaspiração, a união dos dois procedimentos garante a eliminação do excesso de gordura, pele e flacidez em uma única cirurgia. Nessa técnica não há o descolamento completo da pele do abdômen, mas o descolamento seletivo, o que preserva os vasos sanguíneos e linfáticos e reduzindo o risco de possíveis complicações e amenizando a recuperação.

Abdominoplastia secundária trata-se de uma cirurgia de reparação de uma abdominoplastia anterior que teve alguma complicação ou após retrocesso nos resultados devido ao longo tempo de cirurgia.

Já a abdominoplastia assistida por endoscopia melhora algumas alterações da parede abdominal, nesse método é realizado quando o paciente busca somente o reforço da musculatura abdominal, não sendo necessária a retirada de pele extra ou gordura. O cirurgião sutura os músculos que possuem perda de força na região central do abdômen, é realizada por meio de uma pequena câmera, chamada Endoscópio, que é anexada aos instrumentos cirúrgicos, ocorre, então, por meio de pequenas incisões (geralmente, feitas no interior do umbigo ou acima da púbis)  que raramente deixam cicatrizes perceptíveis.

A abdominoplastia por robô ou robótica consiste na cirurgia semelhante a abdominoplastia por vídeo ou endoscópica , porém com um nível de detalhamento muito mais e mais preciso.

Em todas as cirurgias citadas a anestesia utilizada pode ser a anestesia raquidiana, peridural ou geral e, exceto em caso de alguma complicação, não é necessário mais de um dia de internação. A duração da cirurgia varia entre duas a quatro horas de acordo com a especificidade do corpo de cada paciente e de cada modalidade da abdominoplastia.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Quais os riscos da cirurgia?

A cirurgia plástica, bem como qualquer outro tipo de cirurgia, possui algumas possibilidades de riscos, que podem ser amenizados, minimizadas de acordo com as precauções que antecipam a cirurgia e das qualificações do cirurgião escolhido, mas que não são completamente excluídas. Os principais riscos são: infecção, hemorragia, trombose e embolia pulmonar, hematomas, necroses e queloides, presentes também nos demais procedimentos cirúrgicos.

Quais devem ser os cuidados pós-operatórios?

Após a finalização, sem complicações, da cirurgia plástica e de sua alta, a recuperação e cicatrização da cirurgia dependem do paciente, de como ele/a seguirá as instruções médicas e cuidados necessários após a pandemia. Nas primeiras 48 horas é normal apresentar dor abdominal e hematomas.

Geralmente, o dreno, utilizado para drenagem de sangue e líquidos acumulados nos locais operados, é retirado antes da alta, então o/a paciente só precisa se preocupar com o uso assíduo da cinta modeladora pós-cirúrgica por pelo menos 45 dias, a fim de evitar um possível acúmulo de líquido e utilização, de forma intermitente, das meias cirúrgicas de compressão por 7 dias, tirando-as somente para tomar banho, que impede a formação de coágulos.

É também de responsabilidade do paciente evitar esforços físicos comuns do cotidiano como carregar peso, dormir de barriga para baixo, se encurvar, abaixar, levantar, é interessante que um acompanhante o/a ajude a caminhar, além disso, não é recomendável dirigir, usar roupas apertadas (principalmente de tecidos como jeans e malha), o corpo também não deve ficar demasiado ereto ou curvado demais para frente, a postura, a princípio, deve ser mediana, esses cuidados são indispensáveis nos primeiros 7 dias, devendo ser seguidos de modo fiel.

É absolutamente coibido a utilização de álcool ou cigarro, tal como a exposição ao calor extremo, lugares quentes, exposição ao sol de horários específicos (dependendo do clima do local em que o paciente se encontra), bem como compressas quentes no local da cirurgia. O uso de protetor solar em caso de contato com o sol é imprescindível.

O banho nesse período também é uma ação delicada, na primeira semana é recomendado que tenha alguém para auxiliar no banho. Assim, o banho completo pode ser tomado embaixo do chuveiro. Essa higiene deve ser realizada com muita cautela e precisa ser feita por intermédio de um acompanhante ou familiar.

Os curativos só devem ser trocados a partir do retorno após a realização do procedimento, no entanto, em caso de curativos sujos por sangue ou vazamento de algum possível líquido deve ser trocado e avaliado por um médico antes disso. Normalmente não existem pontos para serem retirados após a cirurgia.

O cirurgião irá prescrever analgésicos que auxiliarão nos desconfortos comuns nos primeiros dias (principalmente, nos três dias iniciais), com o decorrer dos dias e com o cuidado necessário, gradativamente esses desconfortos vão se dissipando e este desvelo contribui também com o processo de cicatrização, interferindo diretamente no resultado do aspecto estético da cicatriz. Também pode ser recomendado outros tratamentos dermatológicos como pomadas ou laser para cuidado da cicatriz.

A recuperação mais aprofundada da cirurgia demora em torno de 2 meses, podendo variar de acordo com cada caso e com a forma com o qual o paciente se porta após a cirurgia.

Temos também um artigo falando sobre 8 Dúvidas Sobre a Recuperação da Abdominoplastia.

Quando devo procurar o médico após a cirurgia?

O retorno após o procedimento deve acontecer em torno de 10 dias. O não cuidado pós-cirúrgico pode ocasionar consequências estéticas e com relação à saúde do paciente, bem como: cicatriz queloideana ou má cicatrização; fibrose (cicatrizes internas que causam o endurecimento da região), formação de nódulos e desmantelamento da pele; seroma (acúmulo de líquido na cicatriz); infecção e trombose.

Alguns sintomas podem indicar alguma infecção, embolia pulmonar ou anemia e devem ser acompanhados de perto, caso persistam por mais de 12 horas (alguns sintomas são mais urgentes), o paciente deve procurar o médico imediatamente. São estes: Febre superior a 38°; Dificuldade para respirar; Insistência de dor intensa apesar dos remédios indicados pelo cirurgião; cheiro fétido; Região quente, inchada, avermelhada e sensível.

A drenagem linfática é obrigatória após a abdominoplastia?

A drenagem linfática é bastante benéfica aos pacientes da abdominoplastia pois proporciona uma agilização dos processos de recuperação e cicatrização. Geralmente, o pós-operatório causa retenção de líquidos que causa o inchaço (intitulado edema pós-cirúrgico), a drenagem linfática diminui o impacto dessa causalidade, diminuindo a dor e o desconforto, além de acelerar a melhora do paciente. Contudo, ela só é obrigatória em caso de Lipoabdominoplastia.

A abdominoplastia pode afetar minha postura corporal?

Sim! Sem os devidos cuidados e acompanhamento médico, o paciente pode alterar sua postura no pós-operatório e torná-la permanente. Devido à necessidade posta pela própria profundidade da cirurgia com relação à postura pós-cirúrgica e do escudo do paciente com relação à dor, é possível que ele se acostume à postura mais encurvada e não consiga se livrar dela posteriormente, mesmo após a recuperação.

A má postura não apenas atinge a questão estética como também afeta o funcionamento correto do organismo, por essa razão a má postura deve ser acompanhada e corrigida em tempo hábil em caso de costume/hábito, a fim de evitar consequências desnecessárias pós-abdominoplastia. Alguns dos vícios de postura são: cabeça anteriorizada, rotação interna dos ombros e coluna dorsal cifótica.

O paciente deve se atentar à sua postura na recuperação e buscar ajuda profissional caso seja preciso. Nesse sentido, a atuação fisioterapeuta pode auxiliar com possíveis problemas de postura.

Quando os resultados da abdominoplastia serão notáveis?

Nos primeiros meses da cirurgia, os resultados ainda são flutuantes devido ao inchaço, podendo aparentar um aspecto plano e esticado, soando pouco natural. No entanto, alguns casos podem apresentar ótimos resultados a partir de 30 dias, as cicatrizes se tornam mais claras, a forma do corpo começa a soar mais natural, outros com o decorrer meses, apresentam o resultado entre um mês e doze meses.

Os resultados da cirurgia podem ser perdidos com o tempo?

A abdominoplastia possui resultados bastante estáveis exceto em caso ganho excessivo de peso, cirurgias realizadas no abdômen por questões de saúde com cicatrizes permanentes.

Fora essas situações específicas, não há nada que coloque em risco os efeitos da abdominoplastia, pelo contrário, ela se mostra como um grande investimento para a autoestima, principalmente em caso de pessoas que já fizeram todos os tipos de esforços e não conseguiram eliminar certas gorduras localizadas ou excesso de pele.

É claro, o procedimento não dispensa um cuidado com a alimentação e exercícios físicos para se manter em forma, seja antes ou após a cirurgia. De qualquer forma, a abdominoplastia garante ao paciente uma possibilidade de alcançar uma forma física perdida por uma condição que fugiu ao seu controle, seja por uma gravidez ou perda de peso após um período de obesidade.

Especialista em Abdominoplastia na cidade de São Paulo

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
4.8/5 - (26 avaliações)

O post Especialista em Abdominoplastia na cidade de São Paulo apareceu primeiro em Dr. Marco Cassol - Cirurgião Plástico em São Paulo.



por Dr. Marco Cassol – Cirurgião Plástico em São Paulo https://ift.tt/0fHOoWy
via IFTTT

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Abdominoplastia: Tudo que você precisa saber em 2022!↓

Conhecendo um pouco mais sobre

A Abdominoplastia, também conhecida como Dermolipectomia de abdômen ou Plástica de abdômen, trata-se de uma cirurgia plástica no qual a promete-se a eliminação da pele e gordura abdominal extra e restaura os músculos enfraquecidos de modo a modelar um perfil abdominal mais firme.

De acordo com o site Changes plastic surgery, a abdominoplastia é a 5ª cirurgia mais feita em todo mundo. Apesar desse sucesso iminente, ainda há diversos mitos e tabus em torno dessa cirurgia, continue a leitura que iremos desconstruir algumas dessas crenças e possíveis medos seus, querido/a leitor/a.

A cirurgia se revela como uma possibilidade muito benéfica a mulheres que tiveram múltiplas gestações e/ou ganho de peso significativo, sendo uma ferramenta muito importante em sua autoestima, uma vez que vivemos em uma sociedade que cobra a boa forma física em diversas esferas sociais e midiáticas apesar do tempo curto que temos para nos dedicar a esse corpo ideal.

Além disso, o envelhecimento e hereditariedade também podem ser causas para buscar pela abdominoplastia, razões pelo quais é também buscada por homens. Apesar das suas propriedades estéticas com relação ao ganho ou perda de peso, a cirurgia não oferece eliminação de peso e não substitui a necessidade de dietas e acompanhamento profissional para redução de quilos a mais, portanto, o paciente precisa estar próximo ao seu peso ideal para realizar este procedimento estético.

Com vistas à temática, propomo-nos a sanar o máximo de dúvidas passíveis de serem tiradas sem a conversa com um profissional, a fim de facilitar o entendimento de quem possui interesse em fazer o procedimento estético, auxiliando a compreensão sobre essa cirurgia plástica por etapas lógicas da pesquisa relacionadas à abdominoplastia e da própria cirurgia.

Como procurar um profissional para realizar o procedimento?

abdominoplastia duvidas

O médico escolhido possui um valor fundamental para os resultados da sua cirurgia, sejam eles positivos ou negativos. Um bom cirurgião pode fazer com que seu corpo alcance todos os seus sonhos e metas, entretanto, um cirurgião ruim pode ocasionar péssimos resultados. À luz desta assertiva, o médico não deve ser escolhido pelo melhor preço ou promoção do mercado, mas deve ser pesquisado com paciência, de histórico de realizações a processos judiciais.

Indicações de pessoas conhecidas também é um caminho possível, além, é claro, de pesquisas sobre a própria clínica na qual o cirurgião atende. Outras formas de checar a confiabilidade do cirurgião é: verificar o registro no Conselho Federal de Medicina (CFM), bem como se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e averiguar se o hospital/clínica possui acreditação para realizar cirurgias de médio porte.

Existem diversas clínicas com fachadas elegantes e/ou preços acessíveis que possuem diversos processos por deformar o corpo de seus pacientes em cirurgias plásticas feitas de forma inconsequente, o ditado popular que diz “o barato pode sair caro” tem todo sentido nesse contexto, não invista apenas em estética, invista em certeza e em saúde. Busque um profissional de confiança.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Qual a média de valor de uma abdominoplastia?

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) entendem que o valor de uma cirurgia plástica pode variar de acordo com diversas situações sociais, geográficas e econômicas o qual estão inseridas, portanto, não pode ser definido de modo leviano na internet. De acordo com o Artigo 9° da CFM e da SBCP, “Nenhum associado da SBCP, nem mesmo a SBCP poderá divulgar preços e/ou condições de pagamento em internet, material publicitário ou imprensa leiga (rádio, televisão, jornais, revistas, etc.)”.

Por essa razão, em caso de interesse do cliente, o mesmo deve entrar em contato com as suas clínicas de confiança e fazer o orçamento pessoalmente.

Quais são os pré-requisitos para se estar apto/a para a abdominoplastia?

Homens e mulheres podem realizar a abdominoplastia, o primeiro passo com relação ao procedimento cirúrgico é aferir a saúde e histórico médico do paciente, uma vez que essa cirurgia exige que o corpo esteja saudável para minimizar a possibilidade de imprevistos durante a operação e os riscos de complicação no pós-operatório.

Caso a mulher opte por fazer essa cirurgia antes de ter filhos, é importante que haja um intervalo de – no mínimo – 12 meses entre a abdominoplastia e a gravidez. Ademais, o ganho de peso deve ser acompanhado e controlado através de dietas saudáveis e acompanhamento médico, pois o ganho excessivo de peso pode ocasionar a distensão da parede abdominal e surgimento de estrias, o cuidado com a pele (hidratação e massagens) também é muito importante para combater os impactos da gestação.

O procedimento também é comum entre as mamães, uma vez que corrige a flacidez abdominal decorrente da gestação. No entanto, a abdominoplastia pós-cesárea é recomendada, no mínimo, seis meses após o fim da amamentação. É muito importante respeitar esse período, para que seu organismo se recupere da gravidez.

Quais são os exames necessários para verificar as condições do paciente?

Os exames requisitados podem variar de acordo com a especificidade de cada caso, isto é, varia partindo das condições de saúde de cada paciente e de como será o procedimento cirúrgico, assim alguns exames exigidos podem ser:

  • Eletrocardiograma;
  • Hemograma, creatinina, coagulograma, glicemia de jejum, potássio, sódio e ureia;
  • Ultrassonografia de parede abdominal para pesquisa de hérnias, caso exista suspeita.

Estes exames garantirão que haverá o mínimo de risco de complicações durante a cirurgia e no pós-operatório, pois antecipam alguns dos principais problemas de cirurgias invasivas que afetam a estrutura do organismo.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Quais são as preparações necessárias para a cirurgia?

O cirurgião responsável irá designar ações pré-operatórias necessárias para o sucesso da cirurgia, mas em essência, as normas padrões são:

  • Evitar o consumo de entorpecentes como bebida alcoólica, tabagismo e uso de drogas ilícitas por ao menos um mês antes da data marcada para a operação;
  • Suspensão de medicamentos com ação anticoagulante, uma vez que podem aumentar o sangramento e causar hemorragias;
  • Consumir bastante água nos dias anteriores à cirurgia;
  • Não utilizar esmaltes escuros no dia do procedimento;
  • Não utilizar unhas de gel;
  • Não utilizar cílios postiços;
  • Não utilizar qualquer tipo de cosmético como maquiagem, cremes ou óleos corporais;
  • Jejum total de líquidos e sólidos, contabilizando oito horas antes da abdominoplastia.
  • Em caso de qualquer anormalidade antes da cirurgia, por exemplo, gripe, alergias, indisposição etc., avisar com pelo menos três dias de antecedência.

Assim como os exames exigidos, estas ações preparatórias para operação proporcionam maior segurança  para o paciente durante a cirurgia e contribui para uma recuperação um pouco mais rápida e mais saudável após a cirurgia.

Confira abaixo um vídeo resumido, onde o Dr Marco Cassol fala sobre a abdominoplastia lá do seu canal no YouTube:

Como é realizado de fato esta cirurgia plástica?

Primeiramente, é necessário ressaltar que não existe apenas um tipo de abdominoplastia, por essa razão, existem diferentes técnicas desta cirurgia. Há a Abdominoplastia comum (clássica), a Miniabdominoplastia ou abdominoplastia parcial, Abdominoplastia vertical ou Abdominoplastia em âncora, Abdominoplastia circunferencial ou Abdominoplastia 360°, Abdominoplastia Submamária, Lipoabdominoplastia, Abdominoplastia secundária, Abdominoplastia assistida por endoscopia e abdominoplastia robótica ou por robô.

Essas diferentes técnicas se alteram de acordo com a necessidade de cada caso: o quanto de pele que precisa ser tirado, o quanto de gordura, idade do paciente, histórico médico, razão que o levou a buscar a cirurgia e condições de saúde atuais. Esses pontos serão analisados previamente pelo médico e através dos objetivos que o paciente deseja chegar, uma técnica será apresentada como o melhor caminho para as especificidades daquele paciente. Isso se dá devido ao método de cada tipo de abdominoplastia e pelo resultado obtido em cada técnica.

A abdominoplastia clássica é recomendada em casos em que o abdômen possui excesso de gordura e flacidez, o procedimento também é realizado na parte inferior da barriga. O procedimento também pode ser utilizado para corrigir a diástase e para a redução de estrias abaixo da cicatriz umbilical (que pode ocorrer na redução do excesso de pele flácida).

A Miniabdominoplastia é indicada para pacientes dentro do peso ideal para o seu corpo, mas que estão insatisfeitos com alguma flacidez muscular no abdômen inferior ou excesso de pele nesta região, o seu público alvo não é o mesmo da abdominoplastia clássica. Nesse procedimento é realizado o descolamento do umbigo através de uma incisão feita na região púbica, mas não é tão extensa quanto a da abdominoplastia clássica.

Após, é retirado o fuso de pele e tecido abdominal inferior, posteriormente, é feita a incisão do umbigo e reposicionado de dois a três centímetros abaixo de sua posição original. Aqui, a correção da diástase dos músculos (acima e abaixo do umbigo) também se faz presente. Frequentemente é realizada em associação com a lipoaspiração.

A abdominoplastia vertical ou abdominoplastia em âncora é indicada para pacientes que não conseguiriam alcançar os resultados desejados através da abdominoplastia clássica em virtude do excesso de pele nos sentidos: lateral, superior e inferior. No procedimento, são feitas incisões verticais partindo da parte superior do abdômen até próxima a região das mamas, pode também realizar-se unida ao prolongamento até às costas.

A vantagem nessa opção é que o acúmulo de pele no abdômen e costas (que na abdominoplastia clássica seria empurrado para as partes inferiores não tendo um bom resultado na modelação abdominal) é retirado por extensão ao procedimento básico, garantindo um melhor alcance dos objetivos da abdominoplastia.

No caso da Abdominoplastia circunferencial, esta é indicada a pacientes que possuem histórico de graus elevados de obesidade e realizaram cirurgias que resultaram em grande perda de peso.  Nessa modalidade, como em algumas outras já citadas, são retirados os excessos de pele do abdômen, laterais e dorso inferior, mas esta também possibilita a elevação da região lateral das pernas – culotes – e dos glúteos.

A abdominoplastia submamária era frequentemente recomendada a pacientes com flacidez na região superior do abdômen, objetivava a melhora estética do segmento abdominal superior à linha horizontal sem transposição do umbigo.

A Lipoabdominoplastia consiste na associação da Abdominoplastia e da Lipoaspiração, a união dos dois procedimentos garante a eliminação do excesso de gordura, pele e flacidez em uma única cirurgia. Nessa técnica não há o descolamento completo da pele do abdômen, mas o descolamento seletivo, o que preserva os vasos sanguíneos e linfáticos e reduzindo o risco de possíveis complicações e amenizando a recuperação.

Abdominoplastia secundária trata-se de uma cirurgia de reparação de uma abdominoplastia anterior que teve alguma complicação ou após retrocesso nos resultados devido ao longo tempo de cirurgia.

Já a abdominoplastia assistida por endoscopia melhora algumas alterações da parede abdominal, nesse método é realizado quando o paciente busca somente o reforço da musculatura abdominal, não sendo necessária a retirada de pele extra ou gordura. O cirurgião sutura os músculos que possuem perda de força na região central do abdômen, é realizada por meio de uma pequena câmera, chamada Endoscópio, que é anexada aos instrumentos cirúrgicos, ocorre, então, por meio de pequenas incisões (geralmente, feitas no interior do umbigo ou acima da púbis)  que raramente deixam cicatrizes perceptíveis.

A abdominoplastia por robô ou robótica consiste na cirurgia semelhante a abdominoplastia por vídeo ou endoscópica , porém com um nível de detalhamento muito mais e mais preciso.

Em todas as cirurgias citadas a anestesia utilizada pode ser a anestesia raquidiana, peridural ou geral e, exceto em caso de alguma complicação, não é necessário mais de um dia de internação. A duração da cirurgia varia entre duas a quatro horas de acordo com a especificidade do corpo de cada paciente e de cada modalidade da abdominoplastia.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Quais os riscos da cirurgia?

A cirurgia plástica, bem como qualquer outro tipo de cirurgia, possui algumas possibilidades de riscos, que podem ser amenizados, minimizadas de acordo com as precauções que antecipam a cirurgia e das qualificações do cirurgião escolhido, mas que não são completamente excluídas. Os principais riscos são: infecção, hemorragia, trombose e embolia pulmonar, hematomas, necroses e queloides, presentes também nos demais procedimentos cirúrgicos.

Quais devem ser os cuidados pós-operatórios?

Após a finalização, sem complicações, da cirurgia plástica e de sua alta, a recuperação e cicatrização da cirurgia dependem do paciente, de como ele/a seguirá as instruções médicas e cuidados necessários após a pandemia. Nas primeiras 48 horas é normal apresentar dor abdominal e hematomas.

Geralmente, o dreno, utilizado para drenagem de sangue e líquidos acumulados nos locais operados, é retirado antes da alta, então o/a paciente só precisa se preocupar com o uso assíduo da cinta modeladora pós-cirúrgica por pelo menos 45 dias, a fim de evitar um possível acúmulo de líquido e utilização, de forma intermitente, das meias cirúrgicas de compressão por 7 dias, tirando-as somente para tomar banho, que impede a formação de coágulos.

É também de responsabilidade do paciente evitar esforços físicos comuns do cotidiano como carregar peso, dormir de barriga para baixo, se encurvar, abaixar, levantar, é interessante que um acompanhante o/a ajude a caminhar, além disso, não é recomendável dirigir, usar roupas apertadas (principalmente de tecidos como jeans e malha), o corpo também não deve ficar demasiado ereto ou curvado demais para frente, a postura, a princípio, deve ser mediana, esses cuidados são indispensáveis nos primeiros 7 dias, devendo ser seguidos de modo fiel.

É absolutamente coibido a utilização de álcool ou cigarro, tal como a exposição ao calor extremo, lugares quentes, exposição ao sol de horários específicos (dependendo do clima do local em que o paciente se encontra), bem como compressas quentes no local da cirurgia. O uso de protetor solar em caso de contato com o sol é imprescindível.

O banho nesse período também é uma ação delicada, na primeira semana é recomendado que tenha alguém para auxiliar no banho. Assim, o banho completo pode ser tomado embaixo do chuveiro. Essa higiene deve ser realizada com muita cautela e precisa ser feita por intermédio de um acompanhante ou familiar.

Os curativos só devem ser trocados a partir do retorno após a realização do procedimento, no entanto, em caso de curativos sujos por sangue ou vazamento de algum possível líquido deve ser trocado e avaliado por um médico antes disso. Normalmente não existem pontos para serem retirados após a cirurgia.

O cirurgião irá prescrever analgésicos que auxiliarão nos desconfortos comuns nos primeiros dias (principalmente, nos três dias iniciais), com o decorrer dos dias e com o cuidado necessário, gradativamente esses desconfortos vão se dissipando e este desvelo contribui também com o processo de cicatrização, interferindo diretamente no resultado do aspecto estético da cicatriz. Também pode ser recomendado outros tratamentos dermatológicos como pomadas ou laser para cuidado da cicatriz.

A recuperação mais aprofundada da cirurgia demora em torno de 2 meses, podendo variar de acordo com cada caso e com a forma com o qual o paciente se porta após a cirurgia.

Temos também um artigo falando sobre 8 Dúvidas Sobre a Recuperação da Abdominoplastia.

Quando devo procurar o médico após a cirurgia?

O retorno após o procedimento deve acontecer em torno de 10 dias. O não cuidado pós-cirúrgico pode ocasionar consequências estéticas e com relação à saúde do paciente, bem como: cicatriz queloideana ou má cicatrização; fibrose (cicatrizes internas que causam o endurecimento da região), formação de nódulos e desmantelamento da pele; seroma (acúmulo de líquido na cicatriz); infecção e trombose.

Alguns sintomas podem indicar alguma infecção, embolia pulmonar ou anemia e devem ser acompanhados de perto, caso persistam por mais de 12 horas (alguns sintomas são mais urgentes), o paciente deve procurar o médico imediatamente. São estes: Febre superior a 38°; Dificuldade para respirar; Insistência de dor intensa apesar dos remédios indicados pelo cirurgião; cheiro fétido; Região quente, inchada, avermelhada e sensível.

A drenagem linfática é obrigatória após a abdominoplastia?

A drenagem linfática é bastante benéfica aos pacientes da abdominoplastia pois proporciona uma agilização dos processos de recuperação e cicatrização. Geralmente, o pós-operatório causa retenção de líquidos que causa o inchaço (intitulado edema pós-cirúrgico), a drenagem linfática diminui o impacto dessa causalidade, diminuindo a dor e o desconforto, além de acelerar a melhora do paciente. Contudo, ela só é obrigatória em caso de Lipoabdominoplastia.

A abdominoplastia pode afetar minha postura corporal?

Sim! Sem os devidos cuidados e acompanhamento médico, o paciente pode alterar sua postura no pós-operatório e torná-la permanente. Devido à necessidade posta pela própria profundidade da cirurgia com relação à postura pós-cirúrgica e do escudo do paciente com relação à dor, é possível que ele se acostume à postura mais encurvada e não consiga se livrar dela posteriormente, mesmo após a recuperação.

A má postura não apenas atinge a questão estética como também afeta o funcionamento correto do organismo, por essa razão a má postura deve ser acompanhada e corrigida em tempo hábil em caso de costume/hábito, a fim de evitar consequências desnecessárias pós-abdominoplastia. Alguns dos vícios de postura são: cabeça anteriorizada, rotação interna dos ombros e coluna dorsal cifótica.

O paciente deve se atentar à sua postura na recuperação e buscar ajuda profissional caso seja preciso. Nesse sentido, a atuação fisioterapeuta pode auxiliar com possíveis problemas de postura.

Quando os resultados da abdominoplastia serão notáveis?

Nos primeiros meses da cirurgia, os resultados ainda são flutuantes devido ao inchaço, podendo aparentar um aspecto plano e esticado, soando pouco natural. No entanto, alguns casos podem apresentar ótimos resultados a partir de 30 dias, as cicatrizes se tornam mais claras, a forma do corpo começa a soar mais natural, outros com o decorrer meses, apresentam o resultado entre um mês e doze meses.

Os resultados da cirurgia podem ser perdidos com o tempo?

A abdominoplastia possui resultados bastante estáveis exceto em caso ganho excessivo de peso, cirurgias realizadas no abdômen por questões de saúde com cicatrizes permanentes.

Fora essas situações específicas, não há nada que coloque em risco os efeitos da abdominoplastia, pelo contrário, ela se mostra como um grande investimento para a autoestima, principalmente em caso de pessoas que já fizeram todos os tipos de esforços e não conseguiram eliminar certas gorduras localizadas ou excesso de pele.

É claro, o procedimento não dispensa um cuidado com a alimentação e exercícios físicos para se manter em forma, seja antes ou após a cirurgia. De qualquer forma, a abdominoplastia garante ao paciente uma possibilidade de alcançar uma forma física perdida por uma condição que fugiu ao seu controle, seja por uma gravidez ou perda de peso após um período de obesidade. Realizamos nossos atendimentos na cidade de São Paulo.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
4.8/5 - (18 avaliações)

O post Abdominoplastia: Tudo que você precisa saber em 2022!↓ apareceu primeiro em Dr. Marco Cassol - Cirurgião Plástico em São Paulo.



por Dr. Marco Cassol – Cirurgião Plástico em São Paulo https://ift.tt/okTvmgs
via IFTTT

Rinoplastia - Cirurgia No Nariz

A CIRURGIA DE NARIZ  A rinoplastia, é uma cirurgia que altera a forma do nariz.  A motivação para a rinoplastia pode ser mudar a aparência ...